GUIA DE PINTURA
Acessórios
  • bg
 
cerda_escura   Para envernizar superfícies pequenas como como rodapés e janelas, ângulos relevos de portas. Ideiais para a envernizar de corrimões e vedações. Em superfícies maiores como soalhos ou portas utilize trinchas largas. Informe-se sobre a trincha adequada para o verniz que vai utilizar. Utilize trinchas e pinceis com maior quantidade de cerdas para obter melhores acabamentos.
Rolo para esmaltes  
Rolo de angorá ou velour
Utilize um rolo de angorá nas superfícies lisas, como portas, molduras de portas, janelas e parapeitos. Permitirá para obter uma boa lacagem.
pistola  
Pistola
No envernizamento de mobiliário e portas, para quem souber utilizar, uma pistola permite envernizar fácil e rapidamente e economizar verniz porque permite aplicar camadas finas e homogéneas, obtendo-se lacagens perfeitas.

 
tabuleiro   Tabuleiro ou lata vazia
Se aplicar com rolo, não utilize o verniz directamente da lata. Com um tabuleiro controla a quantidade certa de verniz no rolo.
Pode utilizar um balde ou lata vazios para diluir apenas a quantidade necessária de verniz.

 
lixas   Lixa de grão médio ou fino
Para disfarçar pequenas imperfeições e uniformizar a superfícies. Utiize uma lixa de grão fino entre demãos para promover a correcta aderência das várias camadas de verniz.
fita
plásticos
  Fita, plásticos ou jornais
Para isolar os limites com as áreas que não pretende envernizar, como por exemplo paredes adjacentes a molduras de portas ou vidros de portas e janelas.