GUIA DE PINTURA
Portas e Janelas Interiores
  • bg

As madeiras das portas, janelas e rodapés devem ser conservadas de forma a manterem a sua beleza original, e assim contribuírem para ambientes confortáveis e de qualidade. 

Os vernizes DISSOLTIN possibilitam uma gama diversificada de brilhos, à medida da sua preferência. 

Em interiores prefira um verniz de nova geração, de raiz aquosa sem cheiro e de fácil aplicação, escolha VERNIÁQUA ou WOOD PROTETOR, são ideias envernizar em espaços com pouca ventilação. 

Se preferir utilizar um verniz tradicional de raíz sintética, escolha VERLUX que lhe garante uma excelente resistência e lacagem.
  1. Se possível, retire as portas e janelas e envernize-as num local ventilado, mas livre de poeiras e mais apropriado para a tarefa. 
  2. Retire os puxadores e isole as dobradiças com fita. 
  3. Isole as áreas em torno da superfície a pintar. 
  4. Proteja o chão com plástico ou papel.
  1. A superfície deve estar seca, desengordurada e livre de farpas e irregularidades. Utilize uma lixa de grão médio para regularizar a superfície. 
  2. Aplique uma demão demão de DISSOLPOR- Tapa poros para selar os poros da madeira. 
  3. Pode envernizar com VERNIÁQUA no interior ou VERLUX no interior e exterior, ambos lhe garantem uma boa proteçãoe lacagem, mantendo o aspeto natural da madeira. 
  4. Se utilizar WOOD PROTETOR aplique-o diretamente à madeira, sem utilizar tapa poros pois trata-se de um lasur e como tal atua por impregnação. 
  5. Entre demãos lixe suavemente no sentido dos veios da madeira, com uma lixa de grão médio, limpando de seguida com um pano humedecido para remover o pó resultante da lixagem.
  1. Lixe a superfície, com uma lixa de grão médio, sempre no sentido dos veios da Madeira de forma a retirar o brilho e permitir uma boa aderência do novo verniz. 
  2. Certifique-se de que a superfície está bem seca e envernize com NEUCEÁQUA ou NEUCELAC, lixando suavemente entre demãos. 
  3. Se preferir aplicar WOODNEUCE, certifique-se primeiro de que a primeira lixagem remove completamente o verniz anterior. 
  4. Após cada lixagem limpe cuidadosamente a madeira, removendo o pó resultante da lixagem com a ajuda de uma tricha própria e de um pano humedecido.
  1. Aplique as demãos sempre no sentido do veio da madeira. Desta forma conseguirá uma melhor cobertura, evitará excessos de verniz ou que se notem as passagens da trincha ou do pincel. 
  2. Um verniz corretamente diluído é mais fácil de aplicar e de “esticar”. Respeite as indicações da ficha técnica do produto. 
  3. Mantenha as janelas e portas abertas até secarem completamente para evitar que fiquem coladas.
  1. Lave muito bem os acessórios com água e sabão se utilizar VERNIÁQUA ou WOOD PROTETOR, ou com DILUENTE CELULOSO se utilizar VERLUX. Deixe-os secar bem antes de os guardar. 
  2. Guarde os restos de verniz mantendo a embalagem bem fechada e em local protegido da luz solar direta e da humidade e afastado de fontes de calor. 
  3. Recicle ou reutilize os materiais utilizados na proteção e isolamento da áreas e coloque as embalagens vazias no ecoponto respetivo.