História

A Dissoltin - Indústria de tintas, S.A., foi constituída em Março de 1986, iniciando a sua atividade em Maio do mesmo ano, com a produção de colas para o mercado local. Para o efeito arrendou umas instalações no Lugar do Picão - Lourosa, com uma área coberta de 1000 m². Pouco tempo depois alargou o âmbito da sua atividade à fabricação de tintas, expandindo os seus negócios a áreas significativas do território nacional, conquistando mercados, especialmente nas zonas Centro, Lisboa e Porto. Em 1991 teve a sua primeira experiência de exportação, apesar de ter representado apenas 2% do volume de vendas desse mesmo ano. Esta iniciativa inseriu-se numa estratégia da empresa cujo objetivo era já a conquista de mercados externos. Desde 1994 que exporta regularmente para África.

Devido ao forte crescimento da atividade industrial foi atingida rapidamente a saturação da capacidade produtiva. As instalações em Lourosa tornaram-se insuficientes para as necessidades de produção. Tornou-se urgente aumentar rapidamente a área da unidade fabril, de modo a prosseguir com a tividade comercial dentro dos padrões de qualidade, preço e prazos de entrega competitivos.

Em 1992 iniciaram-se os trabalhos de construção da nova fábrica, com uma área coberta de cerca de 2650 m², tendo ocorrido a transferência para as novas instalações em 1993.

Atualmente, a Dissoltin fabrica uma grande variedade de produtos para a construção civil, reabilitação, decoração e indústria - mais de uma centena de referências (incluindo tintas, impermeabilizantes, revestimentos decorativos, vernizes, diluentes e colas).